Prefeito de Cidreira é o novo presidente do Consórcio Amlinorte

Na última assembleia do ano, realizada em Capão da Canoa, o prefeito de Cidreira, Alex Contini, foi eleito o novo presidente do Consórcio Público Amlinorte. Ele assumirá a gestão a partir de janeiro de 2019 e terá ao seu lado como vice o atual presidente da entidade, o prefeito de Morrinhos do Sul, Luiz Evaldt Steffen. “Temos convicção de que fizemos bastante pelo consórcio público, primando pela transparência nas ações, pelo diálogo com os municípios e na consolidação das atividades administrativas “, disse Luiz Steffen em seu discurso de despedida.

Já o prefeito Alex Contini parabenizou o antecessor pela dedicação conferida ao consórcio nas duas gestões em que esteve à frente e garantiu dar continuidade ao trabalho transparente que vem sendo desenvolvido. A posse da nova diretoria do Consórcio Público Amlinorte deverá acontecer no dia 18 de janeiro de 2019, quando também será realizada e eleição e posse do novo presidente da Associação dos Municípios do Litoral Norte.

A Assembleia da Almlinorte, realizada em Capão da Canoa, contou com outros temas na pauta, como o projeto de Cidade Digital, que está sendo realizado em 12 municípios da região. A proposta é de implantação de uma rede de fibra ótica, com utilização de telefonia IP e sistema de monitoramento nos prédios públicos, praças e pontos estratégicos das cidades, cujo estudo deverá estar concluído no início do próximo ano.

O presidente da entidade, prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, ressaltou a importância de ter uma central interligada aos órgãos de combate à criminalidade na região, destacando o Gabinete de Gestão Integrada já instalado na prefeitura do município. O seminário sobre Terceirização dos Serviços Públicos, realizado no início do mês pela Famurs, também foi tema de destaque na reunião, assim como a apresentação do orçamento de 2019 do Consórcio Público Amlnorte, entre outros assuntos.

Por fim, uma apresentação do GTC 20 de Setembro, Invernada Juvenil de Xangri-lá, abrilhantou o almoço de final de ano dos prefeitos do Litoral Norte, que também brindaram e confraternizaram com votos de felicidades a toda região no próximo ano.

 

IMAGENS