Prefeito Gauto participa de reunião com Diretor da Fundação Hospitalar Getúlio Vargas

O Prefeito Luiz Carlos Gauto participou na última terça-feira (07/08), de uma reunião com o Diretor da Fundação Hospitalar Getúlio Vargas, Sr. Gilberto Barichello. O encontro ocorreu no Hospital de Tramandaí.

Uma das principais pautas abordadas foi o repasse no valor de R$ 1.350.000,00 da Prefeitura para a instituição de saúde. Este montante faz parte da dívida que o Estado do Rio Grande do Sul tem com o Município de Tramandaí. Ciente da situação que enfrenta o Hospital, a Administração do Prefeito Gauto abriu mão de parte do valor total e destinou a referida quantia para a Instituição.

Também estiveram presentes o Diretor do Hospital, Genaro Luiz Fígolli, o Secretário da Saúde da Capital das Praias Luciano Saltiel e o Procurador Geral do Município Dr. Luciano Reuter.

Gilberto Barichello está à frente da Fundação desde 2017. Ele foi Diretor Administrativo e Financeiro do Grupo Hospitalar Conceição, entre os anos 2003 e 2015; e secretário Adjunto da Saúde do Estado do RS de 1999 a 2002. Formado em economia e direito, tem mestrado em Políticas e Gestão em Saúde pela Universidade de Bologna – Itália; e pós-graduação em Administração Hospitalar pelo Instituto de Administração Hospitalar da PUC/RS; em Saúde Pública pela Escola Estadual de Saúde do Estado do RS; e em Gestão de Projetos e Investimento em Saúde pela Escola Nacional de Saúde Pública da Fundação Oswaldo Cruz – FIOCRUZ – RJ.