Prefeitos discutem crise e soluções com Confederação Nacional de Municípios

Está acontecendo nesta sexta-feira (20), em Osório, no Parque Eólico, o evento Ação Municipalista, organizado pela Prefeitura de Osório, em parceria com a Confederação Nacional de Municípios (CNM), Federação dos Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) e Associação dos Municípios do Litoral Norte. Estarão reunidos, durante todo o dia, prefeitos e secretários de todos os municípios que compõe a região.
Segundo ressaltou o prefeito de Osório, Eduardo Abrahão, a vinda de todas as entidades até o município e ao Litoral Norte, foi alinhavada durante a XXI Marcha à Brasília. E a ideia, conforme frisa, é conhecer a realidade de cada município e discutir alternativas para avançar ante a crise. “Dentre as pautas estão a regulação dos serviços de saúde e judicialização e economia para os municípios com a previdência própria”. 
O encontro contou com a presença das equipes técnica e jurídica e do consultor da Confederação Nacional dos Municípios (CNM) Eduardo Stranz. Para ele estar em Osório é um caminho para combater a falta de recursos. “Acompanhamos a dificuldade dos prefeitos em manter o orçamento e investimentos. Sendo assim, é essencial que os gestores estejam presentes em encontros como este. E que possam receber informações que impactem em ações de recuperação das receitas”, explicou.

 

IMAGENS