Prefeitura de Tramandaí inicia a instalação de comedouros públicos para animais de rua

A Prefeitura Municipal de Tramandaí, por meio da Vigilância em Saúde, setor integrante da Secretaria de Saúde, está desenvolvendo uma ação visando o atendimento aos animais que se encontram abandonados nas ruas da cidade.

O Canil Municipal iniciou na última sexta-feira (15/05), a instalação de comedouros públicos aos pets. Os pontos estarão instalados inicialmente nas Unidades de Saúde dos bairros e no CEMUVS.

“Muito importante esta ação desenvolvida pela equipe do Canil Municipal que visa o acolhimento aos animais de rua. Os comedouros estão sendo colocados em pontos estratégicos da cidade e a ração disponibilizada é a mesma de qualidade oferecida aos cães do canil, que é um alimento balanceado com todos os nutrientes necessários”, afirmou o Prefeito Luiz Carlos Gauto.

O Projeto tem o intuito de aderir mais parceiros para esta causa, além de poder instalar em vários locais da cidade.

 “A prefeitura de Tramandaí é contrária ao abandono de animais e infelizmente não podemos abrigar todos os animais em situação de rua. São desenvolvidos diversos programas para a redução dos animais nas vias do município como a adoção, castração gratuita, atendimento veterinário a animais com tutores e de rua, mas não podemos fechar os olhos aos animais que continuam abandonados sem o mais indispensável que é o alimento”, destacou o Coordenador da Vigilância em Saúde Victor Ilha.

Os comedouros, que foram confeccionados pelos servidores da Vigilância em Saúde. estão sendo instalados nos seguintes locais:

✅ CEMUVS
✅ UBS São Francisco II
✅ ESF São Francisco I
✅ UBS Zona Sul
✅ ESF Tiroleza 
✅ ESF Agual
✅ ESF Indianópolis 
✅ UBS Barra

Que tal adotar? O Canil Municipal de Tramandaí fica localizado na Estrada do Carrachi, a 600 metros da RS 030 e está aberto de segunda a sexta das 8h às 17h
Fonte e foto: Ascom PMT