Prefeitura de Tramandaí recolhe cavalos soltos em vias públicas da cidade

A Prefeitura Municipal de Tramandaí, por meio da Secretaria de Pesca e Agricultura, realizou um amplo serviço de resgate aos animais que se encontravam em vias públicas. Durante esta semana, a equipe esteve recolhendo cavalos que estavam soltos em ruas e avenidas da Capital das Praias.
"Por mais que haja ações de conscientização e esforços, muitos ainda maltratam e não poucas vezes abandonam animais a beira da morte por puro descaso e falta de cuidados, respeito com o básico aos animais que vão desde a falta de alimentos e água, trabalhos forçados ininterruptamente e crueldades que revoltam a quem chega para prestar socorro”, destacou o Secretário Adriano Lima.
👉 Maus tratos é crime: O artigo 32 da Lei 9.605/98 determina detenção de três meses a 1 ano e multa a quem praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados. Se você identificar qualquer ação de agressão contra animais, denuncie para a Patram ligando para o telefone: (51) 3661 4620 ou ainda 190. É possível registrar Boletim de Ocorrência on-line sobre o crime de maus-tratos, no site: www.delegaciaonline.rs.gov.br.
👉 Tramandaí tem Lei: A Lei nº 4240/2018 foi criada para evitar que animais fiquem soltos em vias públicas. Os casos identificados serão registrados e os animais recolhidos e encaminhados ao Curral Municipal.
Para denunciar entre em contato com a Secretaria de Pesca e Agricultura por meio do número: 51 3684-9075.

Fonte e foto: Ascom PMT