Presidente do Conselho do Hospital de Osório renuncia ao cargo

Hoje (3), pela manhã, o ex-presidente do Conselho Deliberativo do Hospital São Vicente de Paulo, Paulo Rocha, concedeu entrevista para o programa “Olho vivo”. O assunto abordado na conversa foi sua renúncia da presidência do Conselho, devido a indicação do médico Carlos Germann,  para assumir como novo administrador da instituição de Saúde. 

Paulo Rocha confirmou as informações e disse que o motivo de sua saída foi por não concordar com a possível admissão do Dr. Carlos ao cargo de gestor do Hospital. O médico foi indicado após votação realizada pelo Conselho, na última semana, que registrou 5 votos a favor e 3 contra. 

Ele explicou que algumas empresas mostraram interesse em assumir a gestão do Hospital, mas não chegaram a um consenso. Havia, ainda, a possibilidade da Prefeitura continuar com a intervenção até dezembro, no entanto o Conselho não chegou a um acordo sobre esta alternativa. E como houve a aprovação do nome do médico Carlos Germann, que tem sua empresa e seu nome envolvido em processos, Paulo Rocha preferiu não atuar mais como presidente do Conselho.

A oficialização da renúncia será realizada nesta terça-feira (3).