Quase cinco mil pessoas foram abordadas em três dias de operação

A Prefeitura de Tramandaí realizou a inédita Barreira Sanitária na RS 030, principal acesso a Capital das Praias neste feriadão de Corpus Christi. A ação teve o objetivo de combater a pandemia do Covid-19, com verificação da temperatura dos visitantes e orientação sobre as formas de contágio e proteção.
A barreira teve início na quarta-feira (10/06), e em três dias 4864 mil pessoas foram abordadas.
“Estamos procurando desenvolver todas as medidas protetivas possíveis para evitar o avanço da pandemia. Além dos cuidados que estamos tomando com a nossa população, com orientação, vacinação, exames e fiscalização, também desenvolvemos a barreira sanitária tendo em vista a expressiva quantidade de visitantes que recebemos a cada feriado”, explicou o Secretário da Saúde Luciano Saltiel.
Quem apresentou quadro febril teve os dados anotados e está sendo monitorado pela Secretaria da Saúde durante sua estadia na cidade.
“Queremos parabenizar os nossos profissionais que atuaram na barreira sanitária. O sucesso dessa operação se deve a dedicação de todos que trabalharam na ação. Nosso agradecimento também ao Comando Rodoviário, ao vice-governador Ranolfo Vieira Jr. e ao Governador Eduardo Leite pelo apoio”, disse o Prefeito Luiz Carlos Gauto.
A Barreira Sanitária teve como base o Posto do Comando Rodoviário e também contou com o apoio da Guarda Municipal e Departamento de Trânsito. Neste sábado (13/06), devido a instabilidade, a operação está suspensa. A fiscalização segue no município.

Fonte e foto: Ascom PMT