Rádio Osório nas Eleições 2018: confira dicas de como votar

A Rádio Osório está realizando a cobertura completa das Eleições 2018, fique atento a programação especial nos 106.9 FM.

São muitos os candidatos e as dúvidas dos eleitores, as vésperas das eleições de amanhã, dia 7.  Por isso é importante ficar atento a algumas dicas de como votar. Confira as sugestões abaixo:

Leve a “cola”

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) disponibilizou em seu site um documento para impressão batizado de "cola eleitoral".

Você pode preencher os números dos candidatos a deputado federal, deputado estadual (ou distrital), senador 1ª vaga, senador 2ª vaga, governador e presidente.

No site é possível praticar (com números fictícios) com a ajuda de um simulador da urna eletrônica.

Fique atento aos horários

A votação será realizada das 8h às 17h em todo o País. Não será permitido ter acesso às seções eleitorais antes ou depois do período estabelecido.

Documentos

Segundo o TSE, não há mais a obrigatoriedade de apresentar o título de eleitor na hora do voto, como em tempos passados.

Basta ter em mãos um documento de identificação com foto (CNH, carteira de identidade, carteira de trabalho, carteira profissional ou passaporte, por exemplo).

Ordem de votação

Em 2018, a votação seguirá esta ordem:

1 – Deputado federal (4 números)

2 – Deputado estadual ou distrital (5 números)

3 – Senador 1ª vaga (3 números)

4 – Senador 2ª vaga (3 números)

5 – Governador (2 números)

6 – Presidente (2 números)

Depois de cada escolha, é preciso apertar o botão verde da urna.