Rota Turística integra belezas de Balneário Pinhal e Cidreira

Lançado oficialmente nesta quinta, 10, na Câmara Municipal de Balneário Pinhal, o Caminho Dunas e Lagoas, uma Rota Turística que integra as belezas naturais dos dois municípios do litoral norte gaúcho.

O projeto é uma parceria das prefeituras de Balneário Pinhal e Cidreira, através das respectivas secretarias de Turismo e do Meio Ambiente, CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) e Sala do Empreendedor. Conta com a consultoria da  bióloga, especialista em ecoturismo e gestão ambiental,  Roséli Azi Nascimento.

Nos últimos dias, mais de vinte pontos com potencial turístico foram mapeados, buscando a identificação de melhorias e necessidades a fim de torná-los atrativos para integrar a Rota Turística. Uma das ações neste sentido foi a realização de uma cavalgada ao longo da lagoa da Rondinha, visita ao Parque das Águas, entre outros.

Conforme a consultora do projeto, Roséli Azi Nascimento, a proposta é consolidar o Caminho Dunas e Lagoas no próximo veraneio para que seja sustentável e explorado fora da alta temporada.

Para o secretário municipal de Turismo de Balneário Pinhal, Edison Machado, a integração das belezas naturais dos dois municípios é um ganho para toda a região, no sentido de fomentar o comércio das duas cidades.

A prefeita de Balneário Pinhal Márcia Tedesco destaca a importância do projeto, no sentido de alavancar o potencial turístico o ano todo, o que representará maior projeção e consequentemente  a geração de emprego e renda para a comunidade.

A solenidade de lançamento do projeto contou com a presença da Prefeita de Balneário Pinhal, Márcia Tedesco; Vice- Prefeito Alequis Lopes; Vice- Prefeito de Cidreira Gilberto Costa; Presidente Câmara Municipal de Balneário Pinhal, vereador Leandro Lauer; vereador Geilson Pires; secretário Turismo de Balneário Pinhal Edison Machado; de Cidreira Fábio Espíndola; sec. Indústria e Comércio Cidreira Rodrigo Andrade; Presidente CDL Cidreira Rodrigo Porciúncula; Presidente CDL Pinhal Paulo Michel, consultora Roséli Azi Nascimento, diretor da Sala do Empreendedor de Cidreira Wilson Augusto Melo da Fonseca e empresários do trade turístico das duas cidades.

 

IMAGENS