Saiba os eleitos ao Conselho Tutelar em Osório

Durante todo o último domingo, dia 6, foi realizada em todo o país, a eleição do Conselho Tutelar. Em Osório, 18 candidatos disputaram as cinco vagas disponíveis no pleito que iniciou às 8h e encerrou às 17h. Segundo informações da Comissão Organizadora composta pelo presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - Comdica Felipe Garrai, aumentou o número de eleitores em relação à última eleição. Neste ano, 5.884 eleitores participaram da eleição. 
Em Osório, foram eleitos pela ordem de maior votação: Fabiana Kutz (Bia) – 689 votos; Edilson Della Nina – 565 votos; Lena – 524; Fernando Palmital – 522 votos; Déborah Pires – 413 votos. Na suplência ficaram: Edison Lima – 403 votos; Paula Coutinho – 379 votos; Gildomar – 326 votos; Suelen Gomes – 298 votos; Malu Gomes – 286 votos. Foram 14 locais de votação disponibilizados pela Comissão e que teve o suporte do Cartório Eleitoral de Osório para a sua realização. 
Nesta segunda-feira, dia 7, será publicado o edital com os nomes dos eleitos e suplentes e, após, ainda pode ocorrer algum tipo de recurso por parte de candidatos não eleitos. Em novembro, uma capacitação será realizada com os novos conselheiros tutelares e os suplentes e a posse está prevista para ocorrer no dia 10 de janeiro para o quatriênio até 2024.
Texto: Gabriela Prestes Arte: Ascom PMO