Santo Antônio tem programação para o mês do Meio Ambiente

A Semana do Meio Ambiente em Santo Antônio da Patrulha acontecerá dos dias 25 a 29 de junho. A programação é promovida pelo Programa Municipal de Educação Ambiental da Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente em parceria com a Secretaria Municipal da Educação, Secretaria Municipal da Cultura, Turismo e Esportes e o Museu Antropológico Caldas Júnior.

O Dia do Meio Ambiente foi instituído no Brasil em 1981, através do decreto nº 86.028 e tem como finalidade o apoio à participação da comunidade brasileira na preservação do patrimônio natural de nosso país.

A semana mundial do meio ambiente busca chamar atenção em relação à ação política dos povos e dos países para o aumento da preservação ambiental e da conscientização.

Programação:

11 a 15 de junho – Exposição no Museu Antropológico Caldas Júnior referente às bacias hidrográficas do Rio dos Sinos, do Rio Gravataí e do Litoral Médio/Lagoa dos Barros localizadas em Santo Antônio da Patrulha.

Parceria: SEMAM, SEMED e Fundação Museu Antropológico Caldas Júnior;

 

 18 a 29 de junho – Exposição no Museu Antropológico Caldas Júnior dos trabalhos ambientais realizados por alunos da rede de ensino de Santo Antônio da Patrulha.

Parceria: SEMAM, SEMED e Fundação Museu Antropológico Caldas Júnior;

 

18 de junho - Abertura da exposição de trabalhos ambientais realizados por alunos da rede de ensino de Santo Antônio da Patrulha com visitação das Escolas e comunidade em geral;

Horário: 14h

 

25 de junho - Oficina Ambiental: O Centro Ambiental Santo Antônio vai até a Escola;

Público: Alunos da turma de jardim da E.M.E.I. Menino Deus

Local: E.M.E.I. Menino Deus

Turno: Tarde

 

26 de junho – Circuito Tela Verde de Vídeos Ambientais

Público alvo: Alunos das Escolas Municipais

Turnos: Manhã e Tarde

 

27 de junho – Plantio de mudas de árvores nativas – Atividade que acontecerá simultaneamente em todas as Escolas da rede de ensino de Santo Antônio da Patrulha.

Público: Alunos, professores, funcionários e direção;

Parcerias: SEMAM, SEMED e Escolas patrulhense

 

 

28 de junho – Oficina Ambiental: O Centro Ambiental Santo Antônio vai até a Escola.

 

 

29 de junho – Reunião Coletivos Educadores Ambientais

Local: Sala de Reuniões da Prefeitura    

Horário: 13h 30min

Público alvo: Professores da rede de ensino de SAP