Scanner corporal é inaugurado na Penitenciária de Osório

Uma solenidade com a presença de autoridades estaduais e municipais marcou a inauguração do scanner corporal da Penitenciária Modulada Estadual de Osório - PMEO na manhã desta terça-feira, dia 20. O novo equipamento passará a funcionar nesta quarta-feira, aumentando a segurança do local e agilizando as 200 visitas diárias que costumam ocorrer na instituição.

Atualmente, são 1.545 apenados no regime fechado e outros 32 no semiaberto. O novo equipamento custou cerca de 460 mil reais e outros três municípios foram beneficiados como Canoas, Pecan e Bento Gonçalves. Em todo o Estado, outras cidades já possuem o scnanner corporal em suas casas prisionais como Charqueadas, Porto Alegre, Rio Grande e Santa Rosa.

Participaram da solenidade representando o Estado o secretário da Administração Penitenciária César Faccioli, além de autoridades municipais como a juíza Analice Schu e a promotora Cristiane Della Mea Corrales, o diretor da PMEO, agentes da Susepe, além de Polícia Civil e representantes de ONGs. O Rio Grande do Sul possui cerca de 10 mil apenados.

Texto e foto: Gabriela Prestes