Secretaria da Saúde e Unesco lançam programa de prevenção às ISTs/Aids

A Secretaria da Saúde e a Unesco no Brasil lança nesta segunda-feira (10/02) o projeto Tecnologias sociais inovadoras de educação e saúde para a prevenção das infecções sexualmente transmissíveis (ISTs) e aids em jovens. O evento acontece no Salão Negrinho do Pastoreio, do Palácio Piratini, a partir das 10h30.
O projeto terá duração de quatro anos e será aplicado em 21 municípios prioritários no Estado no combate às ISTs e Aids (veja a lista abaixo). Está integrado ao programa do Governo do Estado RS Seguro.
O objetivo da parceria é o fortalecimento das ações no que se refere à prevenção desses agravos de saúde no público prioritário de adolescentes. Dentre as ações estão a produção de materiais informativos, intervenções interativas e teatros-fóruns.
Participam do lançamento o governador Eduardo Leite, a secretária da Saúde Arita Bergmann e a diretora e representante da Unesco no Brasil, Marlova Jovchelovitch Noleto. No Litoral Norte, integram o projeto os municípios de Tramandaí e Capão da Canoa.
O que: Lançamento do projeto Tecnologias sociais inovadoras de educação e saúde para a prevenção das Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) e Aids em jovens
Quando: 10/02, segunda-feira
Onde: Salão Negrinho do Pastoreio – Palácio Piratini (Praça Mal. Deodoro, s/n - Centro Histórico, Porto Alegre)
Veja a lista de municípios participantes:
Alvorada
Alegrete
Cachoeirinha
Canoas
Capão da Canoa
Caxias do Sul
Esteio
Gravataí
Guaíba
Novo Hamburgo
Passo Fundo
Pelotas
Porto Alegre
Rio Grande
Santa Maria
Santana do Livramento
São Leopoldo
Sapucaia do Sul
Tramandaí
Uruguaiana
Viamão
Texto e foto: Ascom SES