Secretário de Saúde de Osório anuncia verbas para o município

O secretário de Saúde de Osório, Emerson Magni, esteve no programa “Olho Vivo” desta quarta-feira (21). Respondendo questões dos ouvintes e avaliando o atendimento no município, ele falou sobre todas as atividades e obras que estão sendo desenvolvidas no município no setor.


Em uma reunião na semana passada, foi discutido, com o Governo do Estado, o Projeto Verão. O secretário afirmou que os municípios que tem serviços 24h, irão ter repasse de R$ 140.000, para atendimento dos turistas. E que o Hospital de Osório será beneficiado.

Ele informou, ainda, que o CER e a UPA, devem entrar em funcionamento em breve. Sobre as obras no ESF Caravágio, ressaltou que está sendo aguardada a autorização da Prefeitura para a retomada. Em Passinhos, ele revelou, também está em andamento a construção de um Posto de Saúde. 

O secretário anunciou o Décimo Fórum Municipal de Saúde, dia 7 de dezembro, que está com as inscrições abertas. A atividade é direcionada para estudantes e profissionais da área da Saúde e terá como tema as “Práticas Integrativas e Complementares”, que visa à melhoria no atendimento.

Em ida a Brasília, nesta semana, o secretário trouxe boas notícias. Mensalmente a Prefeitura desembolsava em torno de R$ 56 mil reais para custear a Saúde Prisional. Agora, o valor passa a ser repassado pelo Governo Federal.

Médicos Cubanos

Sobre a saída dos médicos Cubanos do Litoral Norte, Magni espera que a abertura do edital para o recrutamento de médicos brasileiros seja positiva. O seletivo tem como objetivo convocar médicos brasileiros a trabalharem no interior do país. Atlântida Sul contava com 1 médica Cubana. Santo Antônio da Patrulha com 5 médicos, sendo 3 estrangeiros. Toda essa situação é vista com pesar pelo secretário, já que, os médicos eram bem avaliados pelos pacientes.