Segurança Alimentar inutilizada cerca de uma tonelada de alimentos em Xangri-lá

Quatro estabelecimentos foram vistoriados em Xangri-lá

Agentes da força-tarefa do Programa Segurança Alimentar vistoriaram nesta quinta-feira (09), quatro estabelecimentos comerciais de Xangri-Lá. Aproximadamente uma tonelada de alimentos foi inutilizada durante o segundo dia de fiscalização. Passaram pela inspeção o Açougue São Francisco, o Mercado e Açougue Doce Ponto, o Mercado Dallagnol e o Mercado Arpoador.
O Açougue São Francisco foi interditado pelos agentes por estar sem condições higiênicas sanitárias. Dois proprietários do estabelecimento foram presos por crime contra as relações de consumo. Já no Mercado e Açougue Doce Ponto, houve interdição da padaria e do açougue.
No Mercado Arpoador, a maior parte dos produtos apreendidos apresentava temperatura fora do padrão adequado e alguns alimentos fora do prazo de validade. Produtos sem procedência, fora da temperatura regulamentada pelo fabricante e com prazo de validade expirado foram encontrados no Mercado Dallagnol.
Participaram da operação o coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado – Segurança Alimentar – (Gaeco), Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, a promotora de Justiça de Capão da Canoa Luziharin Tramontina, representantes da Vigilância Sanitária de Xangri-Lá, da Vigilância Sanitária Estadual da 18ª Coordenadoria Regional de Saúde, Secretaria Estadual da Agricultura (Seapi), Patram Ambiental e Procon RS.

Fonte: MPRS

Post Anterior
Corpo de homem é encontrado sem cabeça e sem braços na praia de Quintão
Próximo Post
Final de semana de esporte, lazer e cultura no Litoral Norte

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

Voltar
COMPARTILHAR

Segurança Alimentar inutilizada cerca de uma tonelada de alimentos em Xangri-lá