Semana de combate ao mosquito da dengue mobiliza Osório

Osório se integra a mobilização nacional contra o Aedes aegypti, com o objetivo de incentivar a comunidade, durante a semana, serão vistoriados prédios públicos (escolas, postos de saúde, prefeitura, órgãos públicos), e também mercados e outros comércios, e as imobiliárias.As escolas municipais receberão um kit de encartes, cartazes e jornais informativos, para uso na sua biblioteca. Nos mercados, os folders serão distribuídos com os encartes de publicidade. Além dessas ações, que envolvem também os distritos municipais e localidades rurais, será exposto um mural no Posto Médico Central. A equipe de agentes de endemias participará também da Marcha pela Família dia 28/10, saindo da Praça das Carretas até o centro da cidade.

Desde 2014, Osório está positivo para o mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya, podendo também transmitir a Febre Amarela em áreas urbanas. O bairro Glória permanece com focos do mosquito, causando preocupação aos moradores e também a equipe de agentes de combate a endemias.

Dicas importantes
A população deve revisar sua casa e o seu pátio, eliminando os objetos inservíveis que possam acumular água, e guardar abrigados os que ainda tiverem algum uso.
Os dias de coleta seletiva devem ser respeitados, e a colocação de resíduos de material de construção, móveis, latas e outros, na central de transbordo municipal.
Revisar as caixas d’água, se estão tampadas e com tela no ladrão, revisar também as calhas, especialmente removendo vegetação que trava a passagem da água. As lajes devem ser varridas, eliminando poças de água.
Também devem limpar e colocar telas nos ralos, colocar areia nos vasos de flores e guardar garrafas com a boca para baixo.
As piscinas devem ser limpas e movimentada a água a cada 3 dias, ou mantidas cobertas por lona.

Maiores informações no setor de Vigilância Sanitária e Ambiental, no Posto Central de Osório, ou pelos telefones 3601-3315, 3301-3316.

Previous post
Passagem de comando do 8º BPM acontece hoje
Next post
Art In Vento encerra com a presença de público expressivo

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

Back
SHARE

Semana de combate ao mosquito da dengue mobiliza Osório