Semana do Escritor Osoriense: resgatando os saraus para incentivar futuros leitores

A Semana em homenagem ao Escritor Osoriense, entre os dias 6 e 8, deste mês, tem movimentado o cenário cultural da cidade. Na quarta um seminário, com o tema “Litoral Norte: espaço, etnia e cultura”, ministrado pelos professores Fabiano de Souza Marques e Juliana Hogetop, abriu as atividades, às 19h, na Biblioteca Pública Municipal Fernandes Bastos.

E na quinta-feira (7), foi à vez de um animado Sarau, que espantou o frio e trouxe cultura e incentivo à leitura e produção literária, para noite osoriense. Reunindo escritores da Academia de Escritores do Litoral Norte e tendo como mestre de cerimônias o artista plástico e poeta Márcio Feijó e embalados pelas belas vozes de Nilton Júnior e da assessora de Cultura e Juventude Adriana Esperandir, o evento reuniu talentos locais.

Participaram dos dois encontros, escritores, as colaboradoras da Biblioteca, representantes do executivo, como a secretária de Educação, Lurdes Helena e a comunidade.

Já nesta sexta-feira (8), encerrando as atividades culturais, um bate-papo e sessão de autógrafos, para o lançamento do livro do escritor Rodrigo Trespach, “Historias não (ou mal) Contadas”, foi realizado, também na Biblioteca Fernandes Bastos, às 19h.

A promoção da Semana é da Biblioteca Fernandes Bastos, da Assessoria Municipal de Cultura e Juventude e da Prefeitura de Osório/Jogue Limpo.

 

IMAGENS