Ten. Batista debate sobre o Trânsito de Osório

No último sábado, 13, o Programa Olho Vivo apresentado por Arli Corrêa recebeu o Ten. Batista, presidente do Conselho Municipal de Trânsito para abordar o cenário osoriense. “Por ser uma das cidades mais bem localizadas do Litoral Norte, o número de veículos vem aumentando e muitos condutores de outras localidades vem à cidade para ofertar-se de serviços oferecidos”, afirma.

Indagado sobre o número de acidentes, destaca que não recorda de um acidente causado por falha mecânica, mas sim por falha pessoal. Para ele; há trinta dias, o número de acidentes é de quase zero. Comparando com as demais cidades, é uma média bastante baixa.

Batista afirma que a postura dos condutores é diferente no Centro comparado aos demais bairros. “No Centro há um maior respeito. Enquanto que nos bairros, muitos acreditam que podem tudo, julgam-se os donos”.

                                                                                                      Tenente Batista em visita à Rádio Osório

Combate a criminalidade: “Temos um grande problema no estado, deu-se o combate a criminalidade como prioridade e a área de trânsito ficou de lado. Acabam ocorrendo usos inadequados de celulares e a colocação inadequada de crianças em vans e ônibus por alguns condutores”, salienta.

Por fim, Batista traz que constantemente há discussões em torno da mobilidade urbana e que já está inclusa no Plano de dois anos atrás; o Plano Municipal de Mobilidade Urbana. E que há estudos para que sejam criadas novas ruas, com um trânsito rápido- facilitando o acesso e a saída de Osório.

Texto: Julian Rodrigues

 

 

Post Anterior
Três pessoas são presas após arrobamento em Tramandaí
Próximo Post
Osório debate o Espectro Autismo

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

Voltar
COMPARTILHAR

Ten. Batista debate sobre o Trânsito de Osório