Traficantes da serra gaúcha e Paraná são presos em Capão da Canoa

Em mais uma atuação integrada entre as equipes de Inteligência e da Força Tática do 2° BPAT da Brigada Militar, dois foragidos de alta periculosidade foram presos na tarde de terça-feira (5/10). Utilizando-se de técnicas de rastreamento, agentes do Batalhão chegaram a um imóvel na Rua Peixe Rei, bairro Jardim Beira Mar, onde estaria um foragido da região de Vacaria, na Serra Gaúcha. 
Porém, em vez dele estava outro delinquente, também foragido, de iniciais I.G.L.S., com diversos antecedentes como homicídios e tráfico de entorpecentes. Ele estava evadido do sistema prisional desde 31 de agosto de 2018 e portava uma pistola Taurus calibre 38, com munições intactas e um carregador sobressalente com nove munições intactas, tudo oriundo do estado do Paraná. O homem ainda tentou se passar por outra pessoa, apresentando uma CNH irregular, mas foi identificado. 
Na sequência, os policiais militares conseguiram chegar ao segundo foragido, desta vez na Rua São Pedro, bairro Santa Luzia, sendo preso o indivíduo de iniciais C.W.A., com antecedentes por tráfico e outros crimes, em uma empresa onde disse que trabalhava. Em contato com a Agência de Inteligência do 10ºBPM, em Vacaria, soube-se que um dos presos é o principal responsável pela distribuição de drogas naquela região, bem como autor de diversos homicídios na Serra e que depois que passou a foragido do sistema prisional não tiveram mais notícias do seu  paradeiro, sendo agora descoberto com nome falso em Capão da Canoa. 
Fonte: SSP