Trânsito na rótula em Xangri-lá será modificado para o verão

Os usuários que pretendem se deslocar para o Litoral Norte do Rio Grande do Sul nos próximos finais de semana devem estar atentos às mudanças no trânsito na rótula da ERS-407 com a ERS-389 (Estrada do Mar). Será o terceiro ano em que o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem adota à medida que visa diminuir os congestionamentos na região.

“Considerando uma velocidade média de 50 km/h, um veículo leva menos de 5 minutos para efetuar o desvio, um tempo muito menor do que se houvesse o congestionamento, uma vez que não há mais interrupção de fluxo em nenhuma das intersecções”, salienta o diretor-geral da autarquia, Rogério Uberti.

Com a alteração, os motoristas que chegam de Morro Alto (ERS-407) ou de Torres (ERS-389), devem seguir obrigatoriamente pela Estrada do Mar em direção a Osório. Chegando ao Grupamento da Polícia Rodoviária de Xingri-lá será possível realizar o retorno pela faixa central e seguir em direção à Capão da Canoa.  “Não tivemos nenhum acidente durante o funcionamento do desvio”, ressalta Uberti.

 

IMAGENS