Três são presos em operação em Osório

Na manhã desta quinta-feira (2), policiais civis e militares realizaram operação policial, cumprindo mandados judiciais, na cidade de Osório, que resultou na prisão de três pessoas. 

Segundo o delegado João Henrique Gomes, as investigações foram realizadas a partir de registros policiais de crimes de tráfico de drogas e homicídios, ocorridos no município e duraram cerca de três meses. 

Na ação policial deflagrada um homem foi preso em flagrante por tráfico de drogas e posse de arma de fogo raspada, mas em seu desfavor já tinha também um mandado de prisão cautelar e ele usava tornozeleira eletrônica. Um casal também foi preso em flagrante por tráfico de drogas e um menor apreendido.  

Os policiais realizaram buscas nas ruas Idelfonso Simões Lopes, Abatroz, Francisco de Moraes e Major João Marques. Envolvendo os bairros Abatroz, Panorâmico, Capão da Areia, Caravágio e Centro.

Foram apreendidos na operação diversos objetos: 5 câmeras de segurança, 2 tevês, 1 notebook, 1 tablet, 9 celulares, 1 DVR, 1 binóculo, diversos cartões de banco, 2 rádios comunicadores , um rádio base carregador, 1 portão  e uma janela de ferro furtados.   Além de objetos foram encontradas drogas: 1 tijolo de maconha e 4 buchas de cocaína.   Em dinheiro os bandidos tinham em seu poder: R$ 1.615,00.  Já as armas achadas foram: 1 pistola Taurus 9mm, com numeração suprimida, 17 munições calibre 9mm, 4  cartuchos  calibre 12, 1 projetil calibre 38. 

Os investigados foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Osório, onde foram interrogados e posteriormente ao presídio de Osório. 
Ainda segundo o delegado Gomes, a arma de fogo apreendida será submetida à perícia, a fim de confrontar sua utilização em homicídios ocorridos na cidade.

Denuncie, colabore. Sigilo da fonte. 51. 99912.0456 (whatsapp).