Um a cada quatro eleitores de Imbé ainda não fez biometria

Restando apenas um mês para o fim do prazo para regularização da situação eleitoral, cerca de 4,6 mil eleitores de Imbé ainda precisam procurar o Cartório Eleitoral de Tramandaí para fazer o cadastro da biometria, que será obrigatória para eleitores do município a partir das eleições deste ano. Conforme o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE-RS), dos 19.019 eleitores imbeenses, 14.413 fizeram o recadastramento, o que representa um total de 75.78%.

Quem não realizar a atualização terá o título de eleitor cancelado e, além do direito ao voto, ficará sujeito a outros impedimentos, como obter passaporte e carteira de identidade, inscrever-se em concurso público, renovar matrícula em estabelecimento de ensino e até mesmo receber benefícios sociais, como o Bolsa Família.

Quem ainda não fez a biometria ou precisa regularizar alguma situação eleitoral para estar apto a votar nas eleições de outubro deve procurar o Cartório Eleitoral, localizado na Avenida Caldas Júnior, n° 1750 (esquina com a Avenida Emancipação), no Centro de Tramandaí, de segunda a quinta, das 11h às 17h, e nas sextas, das 9h às 15h.

Para realizar o cadastro ou a revisão biométrica, que são procedimentos gratuitos, é necessário apresentar comprovante de residência (água, luz ou telefone) recente, no nome do eleitor ou de um parente comprovado, e documento oficial com foto. É possível agendar o atendimento através do site eleitor.tre-rs.jus.br/agendamento. Quem não realizar a atualização até o prazo limite só poderá regularizar a situação em novembro, após o próximo pleito. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo site justicaeleitoral.jus.br/biometria ou pelo telefone (51) 3661-3888.

Fonte e foto: Ascom PMI