Unidade de Isolamento no combate ao Covid-19 em Capão da Canoa

Localizada na Rua dos Escoteiros, número 111, a Unidade de Isolamento serve como um local de referência para que possamos levar mais eficiência no controle do covid-19. Aberto para toda a população, as pessoas que apresentarem problemas respiratórios, juntamente com febre, devem procurar a unidade para os devidos procedimentos.

O fluxo de atendimento na unidade de isolamento acontece da seguinte forma: o paciente chega e é realizada a coleta de dados, verificando se o mesmo teve contato com algum caso confirmado, seus sintomas e há quantos dias está assim. Caso o paciente esteja com os sintomas, é recomendado que ele fique em isolamento, sendo realizado o teste rápido. Também é feita a consulta médica e, caso necessário, a realização de exames e acompanhamento do paciente na unidade ou encaminhamento para outro hospital de referência.

Todos com suspeitas são monitorados e aqueles que apresentam sintomas devem ser testados. Os pacientes em isolamento domiciliar também são acompanhados diariamente para verificação dos sintomas e agravamento, ou não, deles. As pessoas que tiverem contato com pacientes diagnosticados com covid-19 deverão ficar em isolamento domiciliar, sendo realizado o teste rápido após o término do isolamento.

A unidade de isolamento possui 42 leitos, três respiradores e funciona 24 horas por dia. Para maiores informações, entre em contato com a central da unidade de isolamento: 51 99200.5034.

Fonte e foto: Ascom PMCC