Unidade de Saúde terão turnos estendidos pra frizar saúde do homem

Levando em conta a importância de ampliar os cuidados em saúde dos homens, aliado ao grande interesse e participação dos mesmos nos turnos estendidos realizados no ESF Albatroz desde 2017, a Secretaria da Saúde decidiu ampliar a partir deste mês, o terceiro turno para todas as unidades de Estratégia de Saúde da Família do Município.

As ações serão voltadas para a população masculina, que trabalha durante o dia e possui dificuldade de acessar os serviços de saúde neste mesmo período. As unidades irão realizar consultas médicas, de enfermagem, odontológicas, vacinas, testes rápidos entre outros procedimentos, conforme a necessidade.

Para agendar, homem ou familiares devem entrar em contato com sua unidade de saúde ou procurar seu Agente Comunitário de Saúde que o mesmo passará as orientações necessárias.

O Secretário de Saúde Emerson Magni e o Coordenador da Saúde do Homem Enfermeiro Henrique Fagundes, destacam que essa ação está integrada as estratégias que visam oportunizar qualidade de vida aos cidadãos, prerrogativa do que prima a gestão do prefeito Eduardo Abrahão e do vice-prefeito Eduardo Renda.

O atendimento com consultas médicas, odontológicas, enfermagem, testes rápidos e vacinas ocorre em todas as Unidades entre 18h e 21h.

Confira as datas do atendimento estendido:

- ESF Atlântida Sul e ESF Aguapés dia 28/05/2018;

- ESF Primavera e ESF Caravágio dia 29/05/2018;

- ESF Albatroz, ESF Glória e ESF Laranjeiras dia 30/05/2018.