Vereador de Tramandaí critica atual gestão

Nesta segunda-feira, dia 21,  a Rádio Osório recebeu, no seu estúdio, o Vereador de Tramandaí, Clairton Sessim. Eleito pelo MDB, Sessim fez uma avaliação sobre como está a gestão no município e as relações entre o legislativo e executivo. 

De início, o Vereador destacou a diversidade de partidos presentes na Câmara de vereadores. Ao todo, são 7 partidos que, segundo Sessim, deveriam auxiliar na amplitude dos debates.  No entanto, a crítica refere-se à exclusão da oposição. Clairton Sessim diz que nunca houve, nesses dois anos, uma convocação da oposição para participar de reuniões com o prefeito.

“Falta planejamento”, este é outro defeito apontado pelo Vereador em referência ao trabalho do executivo. Segundo ele, projetos que chegavam na câmara eram arquivados pela “falta de verba”.  Contudo, Sessim disse à Rádio Osório que o não planejamento para repasse de verba resulta no arquivamento de algumas iniciativas. À exemplo disso, o vereador cita o projeto que fornece uniforme para os alunos da rede municipal de ensino. “Não sabem achar o dinheiro. O município tem dinheiro.” Afirma Clairton Sessim, Vereador pelo MDB em Tramandaí.

O Vereador destacou algumas ações positivas da prefeitura, como as obras da beira-rio, mas, diz que há “mini-prefeituras na prefeitura” que tentam impor a vontade, não respeitando a autoridade do executivo.