Vigilância Ambiental instala placas de combate ao mosquito Aedes aegypti nos cemitérios de Torres

A Secretaria de Saúde, por meio do Programa de Combate à Dengue, instalou placas informativas nas principais entradas dos cemitérios de Torres: cemitério de Campo Bonito, do Barro Cortado, Pirataba, Jacaré e São Brás. As placas foram colocadas na última semana e alertam a população da utilização de vasos ou recipientes que possam acumular água.
O diretor de Vigilância em Saúde, biólogo Lasier França, comenta que as placas visam sensibilizar a comunidade quanto à incidência de focos do Aedes aegypti, transmissor da Dengue, da Febre Chikungunya e do Zika Vírus, nos cemitérios do município.
Atualmente, os cemitérios de Torres são definidos como pontos estratégicos pelo Programa de Combate à Dengue. Já foi registrada a presença do mosquito da Dengue no Campo Bonito.
“É necessário reforçar algumas orientações. Manter pratinhos ou embalagens com água nas plantas pode impulsionar a proliferação dos focos do mosquito. O recipiente também pode acumular água da chuva.” Com essas placas, pretendemos alcançar os torrenses e
alertar também as floriculturas da região”, reforça o biólogo.
Fonte e foto: Ascom PMT