Durante esta terça-feira (23/2), a Brigada Militar realizou a Operação Avante Força Total 24 Horas no Litoral Norte do Rio Grande do Sul.

A operação tem como objetivo a saturação de áreas sensíveis de acordo com os resultados dos índices de criminalidade da ferramenta Avante buscando a visibilidade e a repressão qualificada, em busca de foragidos, armas e drogas, sendo realizadas abordagens, prisões e identificação de pessoas e veículos. Para isso, contou com ações de policiamento ostensivo realizadas pelo efetivo do 2º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (2ºBPAT), equipes da Força Tática de Torres, Arroio do Sal, Capão da Canoa e Tramandaí, apoio do Canil do 8ºBPM, além do trabalho do setor de inteligência da Instituição e apoio aéreo do Batalhão de Aviação da Brigada Militar.

Ao total foram presas cinco pessoas. Entre elas um homem foi preso por receptação de veículo e adulteração de sinal indicador de veículo em Imbé com uma motocicleta em ocorrência de roubo na cidade de Gravataí no início de fevereiro.

Um foragido foi recapturado pela BM em Tramandaí. O indivíduo estava sem a tornozeleira eletrônica.

Um homem foi preso por tráfico de drogas em Tramandaí.

Dois homens foram presos por tráfico sendo que um deles encontrava-se na situação de foragido em Tramandaí.

Os indivíduos foram presos e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.