POR SD ALEX- 8°BPM O 8º Batalhão de Polícia Militar (8º BPM) intensificou no sábado e domingo (27 e 28/02), a fiscalização do cumprimento dos decretos estaduais que trouxeram medidas mais rigorosas para combater a disseminação do novo coronavírus (Covid-19).
Em 13 municípios da área de abrangência do Batalhão a Brigada Militar realizou ações específicas e também trabalhou em conjunto com outros órgãos (Polícia Civil, Vigilância Sanitária, Bombeiros), a fim de orientar e fiscalizar o cumprimento dos protocolos da bandeira preta, que tiveram início a zero hora do sábado (27).
Em Osório, durante a Operação Prevenção e Tranquilidade, foram abordados 56 veículos e 90 pessoas receberam orientações para seguirem as medidas sanitárias.
Em Cidreira e Mostardas uma loja e um restaurante estavam abertos, contrariando o decreto da bandeira preta. Os proprietários assinaram termos circunstanciados e os clientes foram orientados a deixar os locais.
Em Rolante foram flagradas pessoas nas cascatas da Andorinha e Chuvisqueiro e elas foram orientadas a sair do local, que logo após foi interditado pela prefeitura.
Nos demais municípios foram realizadas barreiras sanitárias, não sendo constatadas irregularidades.
A Brigada Militar continuará realizando fiscalizações durante o período de vigência dos decretos.