Uma ação da Policia Civil de Osório na tarde desta quinta-feira (12), resultou no resgate de três cães que estavam convivendo com a situação de maus tratos. Os policiais contaram com o apoio do médico veterinário do canil, Robson Ferreira , que examinou os animais e confirmou denúncias  anônimas que mobilizaram os agentes do Cartório Amigo dos Animais da DP de Osório.

Segundo o delegado João Henrique Gomes, titular da DP de Osório, as denúncias recebidas foram importante e os agentes realizaram as diligencias em dez locais, tendo sido recolhidos os três animais (cães domésticos) em evidente situação de maus tratos. A partir de agora  os cães serão atendidos e abrigados pelo canil da cidade e tratados pelo médico veterinário. Os  responsáveis pelos animais não foram encontrados, mas já foram identificados e intimados para prestar esclarecimentos na delegacia de polícia.  Ainda segundo o delegado Gomes, a lei ambiental prevê pena de até cinco  anos para infratores de crimes desta natureza, podendo inclusive ser lavrado auto de prisão em flagrante delito, caso seja comprovada a situação de maus tratos.

Novas ações serão desenvolvidas, contando com o apoio e especialização do cartório Amigo dos Animais da Delegacia de Polícia de Osório e do médico veterinário do canil da cidade. É importante que a comunidade denuncie situações irregulares contra os animais através do fone:  51.999120456(whatsapp).

Foto: Policia Civil/Divulgação