Um grande anseio da comunidade acadêmica do Litoral Norte, está muito próximo de se transformar em realidade; com a implantação de um curso de direito, em Osório. A  faculdade será viabilizada pela Universidade  LaSalle, através do Polo de Osório. O início das atividades   do curso só depende da publicação no Diário Oficial da União, da autorização de implantação da Faculdade de Direito, já aprovado através de avaliação do MEC – Ministério da Educação e Cultura, em que a Universidade La Salle obteve o índice máximo de 5. O anúncio foi feito nessa quinta-feira (2),  pelo Reitor  Prof. Dr.Paulo Fossati em visita à sede do Polo de Osório, localizado na Rua Major João Marques, 701. O crescimento da Universidade La Salle, nos últimos anos, a colocou hoje entre as 10 melhores universidades privadas do Brasil.

“A pandemia acelerou muito o ensino a distância, e nós acompanhamos essa evolução, demonstrando que a nova geração que está chegando, precisa de uma nova escola, de uma nova universidade, saindo do modelo analógico e indo para o modelo digital” defendeu. O Prof Fossati considerou que a presença em Osório é fruto dessa atualização, que inova, que empreende e quer responder com criatividade os problemas que a vida vai apresentando no momento atual. Com o Polo de Osório, já são 56 polos no país, de um objetivo de contar com 80 polos a serem implantados esse ano, “poderíamos abrir até 200 polos, mas a pedagogia lassalista não quer crescer apenas em números; ela olha para as pessoas, para as histórias de vida, para o mercado, e não queremos entregar apenas diplomas, mas sim, entregar  profissionais competentes, comprometidos e responsáveis,  que solucionem as dificuldades do mercado”, explica.

Em relação ao início efetivo do curso de Direito em Osório, o Reitor da Universidade LaSalle, explica que  tecnicamente está tudo pronto, apenas aguardando a assinatura do ministro. “Estamos com tudo pronto para iniciar o curso de direito, com professores contratados e já trabalhando. Assim que a portaria for assinada, será divulgado nas mídias sociais o início do processo de seleção de um curso que promete muito” afirma. A expectativa é de que isso ocorra no próximo mês. “Será uma grande contribuição para Osorio e para a região”, concluiu o reitor.

O Polo de Osório é coordenado pelo Prof. Marcelo Reis, está instalado há 10 meses, e já oferece o acesso a 19 cursos. “Com a implantação do Curso de Direito, e expectativa inicial é de contarmos com 120 alunos na primeira  turma” destaca Marcelo Reis.