Uma equipe da Força Tática do 8⁰BPM apreendeu 184 tijolos de maconha, totalizando 111,89 kg, na noite deste sábado (18). A apreensão ocorreu no distrito de Passinhos, na RST 101 e no bairro Porto Lacustre, no município de Osório.

A ação foi possível após denúncias de que havia armazenamento de drogas em endereços do distrito de Passinhos e no bairro Porto Lacustre. A partir das informações iniciais, a equipe intensificou o patrulhamento nas regiões, momento em que um homem foi avistado saindo de uma residência carregando uma caixa em direção a RST 101. O homem de 24 anos, que já possuia antecedentes por tráfico de drogas,  foi abordado e em revista,  na caixa que ele carregava foram localizados 10 tijolos de maconha. Ampliada a busca, os policiais localizaram no9  interior da residência, dois tonéis onde eram armazenados os tijolos de maconha, além de balança de precisão, nove munições de calibre 32, uma espingarda de pressão e três celulares.

No outro endereço no bairro Porto Lacustre, foi realizada abordagem de um homem de 33 anos  que estava na frente da residência, sendo localizado posteriormente pela equipe  mais 10 tijolos de maconha e duas balanças de precisão, que estavam no interior do pátio. Os homens foram presos e conduzidos juntamente com o material  apreendido à Delegacia de Polícia. Os indivíduos foram identificados e autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico, sendo recolhidos a Penitenciária Modulada de Osório.

Foto: BM/Divulgação