Agentes da Polícia Civil, comandados pelo delegado João Henrique Gomes, titular da Delegacia de Polícia de Osório, prenderam na manhã desta terça-feira (28), um homem de 21 anos, cujo nome não foi divulgado,  apontado pelas investigações como sendo o segundo envolvido no homicídio registrado no último dia 15.09, que teve como vítima um adolescente de 13 anos.  O suspeito foi preso temporariamente, e foi submetido a interrogatório para esclarecimento total do caso.

O delegado Gomes lembrou que  o  adolescente  de 13 anos foi encontrado morto por um disparo de arma de fogo na cabeça, no interior de uma jazida, em Osório. Em rápidas e eficientes diligências policiais, o primeiro envolvido, um adolescente de 15 anos,  foi apreendido em flagrante por ato infracional,  e  confessou a autoria e a motivação, na presença de sua genitora e de advogado. Ele teve decretada a internação provisória pela justiça especializada. No andamento das investigações, houve apuração sobre a existência de pelo menos mais um envolvido. O delegado Gomes solicitou ao judiciário local, a prisão temporária do homem de 21 anos, pela suspeita de ter participado do crime. Ele  foi submetido a interrogatório, na presença de defensor, e confessou a autoria do crime, sendo  encaminhado ao presídio Modulado de Osório, onde ficará à disposição da Justiça.

De acordo com o delegado Gomes, “o crime chocou a cidade, diante da banalidade e da insignificância da motivação, além do desrespeito e da indiferença dos investigados frente ao bem tutelado: a vida humana”, explicou.  As investigações prosseguem, não sendo descartadas novas ações e prisões de envolvidos.  A comunidade pode denunciar por meio do contato 51.999.120.456 (whatsapp). Denuncie. Sigilo da fonte.

Foto: Ilustração/PC