Em nota emitida no inicio da noite deste domingo(24), o IGP – Instituto Geral de Perícias, confirmou uma das hipóteses em relação à ossada, encontrada em Cidreira, repassando a informação para o delegado Antonio Carlos Ractz Jr, titular da DP de Polícia de Imbé:

 IGP INFORMA: O Departamento Médico-Legal do IGP analisou a ossada encontrada hoje pela manhã na praia de Cidreira. Trata-se dos restos mortais de um cachorro.

Diante disso, ficou descartada quaisquer possibilidade de se tratar do corpo do menino Miguel dos Santos Rodrigues, 7 anos, morto em Imbé, pela mãe e a companheira dela, no dia 27 de julho, e todos os órgãos de segurança envolvidos na investigação do caso, “voltam à estaca zero”. A ossada examinada pelo IGP, foi encontrada por uma mulher que passeava pela beira-mar em Cidreira, a 150m da Plataforma de Pesca, se deparou com restos mortais, semelhante a uma ossada humana. Imediatamente, ela acionou o Corpo de Bombeiros Militar dizendo que havia encontrado uma ossada, que poderia ser de criança. Os bombeiros isolaram o local, e acionaram a Brigada Militar e a Policia Civil. A  ossada foi retirada do local, pelo serviço de remoção e encaminhada ao IGP, em Porto Alegre. Na noite deste domingo, a possibilidade de se tratar dos restos mortais do menino Miguel, foi descartada.

Foto: Edgar Vaz/Rádio Osório