Um homem de 30 anos foi preso pela Brigada Militar neste domingo (7), em abordagem na cidade de Balneário Pinhal. O criminoso era procurado por envolvimento em um caso de feminicídio, na cidade de Viamão. A prisão foi possível após denúncias anônimas. A Brigada Militar realizou buscas ao indivíduo, e o localizou tripulando um veículo Fiat Pálio de cor preta. O carro apresentava muitas manchas de sangue no seu interior. Diante disso, ele acabou confessando ter praticado o feminicídio. O acusado foi preso e apresentado na delegacia de polícia de Tramandaí, onde foi feito o registro da ocorrência e posteriormente, o recolhido ao sistema prisional.

Em Osório, no bairro Caravágio, na noite do domingo, outro homem de 45 anos, foi preso por tentativa de feminicídio contra a própria mãe, de 69 anos. A idosa já havia solicitado medida protetiva de urgência. Com o autor,  foram apreendidas duas facas que, segundo testemunhas, o indivíduo utilizou para agredir a mulher, e só não conseguiu atingi-la, porque  foi contido por algumas pessoas que estavam próximas ao fato. A Brigada Militar conduziu a vítima à Unidade de Pronto Atendimento para exames.

Outras nove prisões em flagrante aconteceram no Litoral Norte neste fim de semana, durante mais uma edição da Operação Hoplitas. Foram abordadas 391 pessoas, fiscalizados 282 veículos, apreendidas 25 porções de crack, 12 porções de maconha e 11 porções de cocaína.   Em uma outra ocorrências de apreensão de entorpecentes, foram apreendidos 420 pinos vazios, que são usados pelos traficantes para embalar cocaína e crack.

Já na noite deste domingo, (7), um homem foi morto a tiros em frente a um estabelecimento comercial, em Tramandaí. Uma equipe da Guarda Municipal e também da delegacia de polícia civil chegaram ao local para devidas providências. Os autores do crime estariam em um veículo sedan de cor preta. Foram efetuados disparos com arma de fogo em direção a vítima que não resistiu e veio a óbito na hora. Os criminosos fugiram do local.

Foto: BM/Divulgação