A Policia Civil de Torres, indiciou nove pessoas, como resultado do inquérito instaurado para investigar a morte do Policial Rodoviário Aposentado Fábio Cezar Zortéa, 59, no dia 23 de agosto do ano passado, resultando em nove pessoas indiciadas. Após uma abordagem de Policiais da Brigada Militar à um veículo onde estavam os dois filhos da vítima. Abordagem essa que ocorreu na área central de Torres, resultou em discussão, briga, terminando em frente ao prédio onde residia o policial aposentado, e onde ele foi morto com tiro de pistola . 380, desferido por um dos PMs. O desenrolar do inquérito foi conduzido pelo delegado Juliano Aguiar de Carvalho. Porém, não foi ele que encerrou o inquérito, com o relatório final e com o indiciamento de envolvidos. O delegado Juliano Aguiar de Carvalho, deixou o comando dos trabalhos no município, antes de encerrar o inquérito, e após quatro anos, em Torres.   O relatório final do inquérito, foi assinado pela Delegada Elisabete Scopel, que estava atuando na DP como substituta, durante a Operação Verão, e também já deixou Torres.  A Delegada Regional de Polícia Sabrina Deffente, foi procurada pela reportagem da Rádio Osório, para se manifestar sobre o encerramento das investigações, relatório e procedimentos aplicados no inquérito, mas através do WhatsApp se manifestou afirmando apenas que A Policia Civil,  optou por se manifestar sobre esse caso através de nota da DCS que será divulgada no final da semana. Obrigada”, relatou.

Extraoficialmente a reportagem da Rádio Osório, apurou que foram indiciadas nove pessoas:

– PM  Ivan Júnior Scheffer Emerim, – indiciado por homicídio simples, tentativa de homicídio simples, omissão de socorro, fraude processual, lesão corporal e disparo de arma de fogo em local público.

– PM Dionatan Borba Menezes, indiciado por fraude processual e omissão de socorro.

– PM Gabriela Marx Silveira por abuso de autoridade, omissão de socorro e fraude processual,

– Militar Daniel Marcos Salva Terra Ribeiro –  indiciado por ameaça. Fez a custódia do um do filho do policial rodoviário, que foi hospitalizado

– Policiais Vagner Nunes Lacerda e Cleiton Silveira de Freitas, também foram indiciados por omissão de socorro e fraude processual.

– Vigilante Paulo Cesar Ferreira Walency, vai responder por lesão corporal.

– Lucas de Carvalho Zortéa e Fábio Augusto Zortea, foram indiciados por dano simples, resistência à prisão, desobediência, desacato e lesão corporal.