Um homem de 79 anos, foi preso no centro de em Terra de Areia, a após denúncias de maus tratos contra animais e ameaça com o uso de simulacro, feita por moradores da região, que mobilizou uma guarnição da Brigada Militar, que estava em patrulhamento e foi acionada para realizar averiguações. No local das denúncias, os policiais abordaram e identificaram o homem de 79 anos, com passagens policiais por dano e ameaça, e onde constataram que quatro cães de raças não identificadas eram mantidos em situação de maus tratos. Foram apreendidos também quatro simulacros de arma de fogo entre espingardas e revólveres, que eram utilizados para ameaçar a vizinhança.
Tramandaí
No sábado (2), em Tramandaí, no bairro Parque dos Presidentes, a Brigada Militar prendeu um homem de 30 anos, por porte ilegal de arma de fogo e munições. Uma equipe da Força Tática do 2º BPAT recebeu informações de que um homem estaria portando uma arma de fogo, com a intenção de cometer crimes na cidade de Tramandaí. Diante dessas informações, os policiais realizaram diligências, sendo possível abordar e identificar o suspeito, que ao ser identificado, foi constatado que já possuia passagens policiais por tráfico de drogas, roubo, furto, entre outros crimes. Durante revista pessoal, os policiais encontraram com o indivíduo, uma pistola calibre .380, 17 munições do mesmo calibre e um telefone celular.
Já no bairro São Francisco II, também em Tramandaí, a Brigada Militar prendeu um casal por tráfico de drogas. Diante de denúncias de que um casal estaria vendendo drogas, uma equipe da Força Tática do 2º BPAT realizou patrulhamento tático para averiguar as informações. A equipe abordou e identificou um homem de 28 anos, e uma mulher de 24 anos, e com a dupla foram encontradas 100 pedras de crack e R$ 202 reais.
Imbé
A Polícia Civil está investigando o assassinato do comerciante Charles Antunes da Costa, de 40 anos, conhecido como Juruna, ocorrida na tarde de sexta-feira (01). Segundo informações da Brigada Militar de Sapucaia, a vítima estava em uma lancheria na Avenida João Pereira de Vargas, no bairro Camboim, em Sapucaia do Sul, quando um homem entrou no local e efetuou diversos disparos de arma de fogo. Ele era proprietário de um loja de venda de veículos, no centro de Imbé. O crime tem contornos de acerto de contas, e até o momento ninguém foi preso.
Foto: BM/Divulgação