A CEEE Grupo Equatorial registrou, ontem (18), após a queda de dois postes devido ao ciclone extratropical, o furto de 15 seções de cabos, totalizando   2.300 metros de cabos de energia nos distritos de Estreito e São Caetano, impactando no tempo de serviço de restabelecimento de energia para 3,7 mil clientes na cidade de São José do Norte.  Outras 3 estruturas foram derrubadas na ação.  A reposição dos cabos implicará na substituição das 5 estruturas destruídas, mais 21 postes. Cinco equipes de caminhões foram mobilizadas para reparos na rede e a previsão é que os trabalhos se encerrem ainda nesta quinta-feira(19). Até o momento,  já foram restabelecidos 300 mil clientes desde a passagem do fenômeno e cerca de 25 mil consumidores estão sem energia na área de concessão, sendo:    8 mil no Litoral Norte;  4 mil na região Metropolitana;  5 mil no Litoral Sul;  4 mil na região Sul;  3 mil na região Centro Sul; e 1 mil na Campanha.  Os municípios mais impactados no momento são Viamão, Alvorada, Imbé, Mostardas, Tramandaí, São José do Norte, Osório, Três Cachoeiras, Pelotas, Osório, Arroio do Sal, Mampituba, Morrinhos do Sul, Capão da Canoa e Balneário Pinhal. Os clientes da CEEE Grupo Equatorial podem contatar com companhia pelos canais:

  • Whatsapp Clara (51) 3382-5500, para solicitar religação e informar falta de energia (basta adicionar o telefone à sua lista de contatos);
  • Call Center 0800 721 2333;
  • SMS 27307, que deve ser preenchido com a palavra LUZ e o número da Unidade Consumidora (UC), encontrado no canto superior direito da fatura de energia;
  • Site: https://ceee.equatorialenergia.com.br
  • Agências de atendimento: https://ceee.equatorialenergia.com.br/locais-de-atendimento.

Foto: CEEE/Equatrorial / Divulgação