Uma ação de combate aos jogos de azar, mobilizou policiais militares da agência de inteligência do CRPO Litoral, Força Tática do 2º BPAT, policiamento ostensivo e alunos-soldados da Esfes Osório, que resultou no fechamento de uma casa de jogos de azar clandestina, onde funcionavam 108 máquinas caça-níqueis, no centro de Imbé. O material foi apreendido e a proprietária irá responder pela contravenção penal.     A investida fez parte de mais uma edição da Operação Hoplitas, realizada entre a tarde de sexta-feira (22) a noite de domingo (24). Durante a operação além do fechamento da casa clandestina de jogos de azar, os policiais militares, prenderam nove pessoas por tráfico de drogas e outros crimes e apreenderam quase dois quilos de drogas.

Tramandaí

Agentes de inteligência do CRPO Litoral receberam informações sobre um veículo HB20 suspeito de envolvimento em crimes que estaria transitando pelo município, fato que mobilizou as guarnições nas buscas e localização do carro, se deslocando pela Av. Flores da Cunha. Ao avistar a viatura o condutor do veículo iniciou a fuga em alta velocidade, até perder o controle do carro, quando já estava no bairro Parque dos Presidentes. O motorista ainda tentou fugir a pé, mas foi alcançado e contido pelos policiais militares. Ao ser revistado, em busca pessoal e veicular, foram encontradas 43 pedras de crack, 37 porções de maconha, duas balanças de precisão e uma porção de crack. Foi constatado que o veículo estava com a placa clonada e em situação de furto desde o dia 14 de julho. O homem foi preso por tráfico de drogas e receptação de veículo furtado.

Torres

Na mesma noite, policiais militares abordaram um indivíduo em atitude suspeita, no bairro Vila Nova, em Torres. Com ele foram encontrados sete porções de maconha e R$124 em dinheiro. Posteriormente, em sua residência, foram apreendidas 1Kg 300g de maconha e uma balança de precisão.

Santo Antônio da Patrulha

Um homem foi preso por uma equipe da Força Tática do 8º BPM com 47 porções de maconha, no Centro.  Ainda foram realizadas prisões por violência doméstica, adulteração de sinal identificador de veículo, direção perigosa e por cumprimento de mandados.

No total foram apreendidos 1kg900g de drogas, nove pessoas foram presas, um termo circunstanciado foi lavrado, 392 pessoas abordadas e 267 veículos fiscalizados. A operação consiste no emprego de policiais que desempenham atividades administrativas na sede do CRPO Litoral, 8º BPM e 2º BPAT, em conjunto com as Forças Táticas dos Batalhões e Canil regional, em apoio ao policiamento ostensivo, a fim de reduzir ainda mias os índices de criminalidade no Litoral Norte.

Foto: BM/Arquivo