O coronel Sergio Gonçalves dos Santos assumiu o Comando Regional de Polícia Ostensiva do Litoral (CRPO Litoral), com sede em Osório, na quinta-feira (18). Nesta sexta (19), o oficial reuniu-se com o efetivo do CRPO Litoral e manifestou sua satisfação em liderar o Comando Regional, cuja área abrange a maior mobilização de recursos humanos e materiais concentrada da Brigada Militar, que é a Operação Golfinho, durante a temporada de verão. Também referiu-se à importância do trabalho do CRPO Litoral, por administrar as ações de segurança pública em 25 municípios, com ações qualificadas de policiamento ostensivo, preventivo e repressivo, por meio dos Comandos do 8º BPM e 2º BPAT, os quais são subordinados ao Comando Regional.
O novo comandante estava à frente do CRPO Missões, em Santo Ângelo. O coronel Sergio ingressou na Brigada Militar em 1988 e já serviu no Litoral Norte, como Comandante em Torres e Cidreira, quando no Posto de capitão.
O tenente-coronel Ney Humberto Fagundes Medeiros, que estava comandando o CRPO Litoral desde o último mês de março permanece na Unidade na função de Chefe do Estado-Maior.
Na ocasião, o comandante agraciou o capitão Roberto Flores Nascimento, do 24º BPM, com um Certificado de Agradecimento pela sua dedicação na habilitação de 160 policiais militares deste Comando para o uso da pistola Taurus TS9.

Foto: Sd Alex/BM