cover
Tocando Agora:

POLÍCIA CIVIL DEFLAGRA OPERAÇÃO DERROCADA EM OSÓRIO

Ação policial prende três pessoas envolvidas em crimes de tráfico, associação e organização criminosa

POLÍCIA CIVIL DEFLAGRA OPERAÇÃO DERROCADA EM OSÓRIO
POLÍCIA CIVIL DEFLAGRA OPERAÇÃO DERROCADA EM OSÓRIO (Foto: Reprodução)

A ação conjunta da Polícia Civil da delegacia de polícia de Osório, litoral norte gaúcho, com apoio de policiais das delegacias do litoral norte, da 1ª DP e BM de Cachoeirinha, e policiais penais da PMEO, cumpriram diversas medidas cautelares judiciais, em complexa investigação financeira, na manhã desta quinta-feira (31/10), e efetuaram a prisão de três pessoas, suspeitos de terem praticado crimes de tráfico, associação e organização criminosa.

Segundo o delegado João Henrique Gomes de Almeida, responsável pelos expedientes da delegacia de polícia de Osório, a partir de complexas investigações policiais, as quais já duravam cerca de 9 meses, em desdobramento de outras investigações anteriores, houve apuração do envolvimento de criminosos vinculados a determinada facção, que operava em Osório e na região metropolitana, reunidos e organizados com objetivo de praticar diversos crimes, com intensa movimentação financeira. Com as cautelares deferidas, os policiais empreenderam diligências, para o cumprimento de 11 mandados de busca e apreensão, 05 prisões preventivas, bloqueios de valores e afastamento de sigilos. Na ação deflagrada na data foi possível prender 03 suspeitos, apreender veículo, drogas ilegais, arma de fogo, munições, aparelhos celulares, e documentos, os quais vão servir de materialidade para a continuidade das investigações.

Os envolvidos já são portadores de diversos registros policiais, organizados de maneira estável na prática de crimes, sobretudo para o comércio ilegal de drogas. Os objetos apreendidos e relevantes à investigação darão suporte à continuidade das investigações, tendo a ação policial contado com 50 policiais e 12 viaturas policiais, com importante apoio dos policiais militares e penais.


Comentários (0)