O governador do Estado do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, em live na tarde de Sexta-Feira(9) , divulgou alterações nas restrições de horários do comércio e serviços que passaram a ser válidas neste sábado(10).

Supermercados, farmácias e serviços essenciais
– Todos os dias: Podem receber clientes presencialmente sem restrições de horário, desde que com restrições de distanciamento.

Comércio não essencial
– Todos os dias, inclusive no final de semana: Das 5h às 20h, pode receber clientes presencialmente, desde que com restrições de distanciamento. Das 20h às 5h, somente delivery.

Restaurantes, lanchonetes, bares, sorveterias etc.
(Somente para refeições)
– De segunda a sexta-feira: Das 5h às 22h, pode receber clientes presencialmente, com restrições. O ingresso no estabelecimento pode ser feito até às 22h e a saída deve ser feita até às 23h. Das 22h às 5h, somente Delivery.
– Sábado, domingo e feriado: Das 5h às 15h, pode receber clientes presencialmente, com restrições. O ingresso no estabelecimento pode ser feito até às 15h e a saída deve ser feita até às 16h. Das 15h às 20h, o atendimento pode ser feito por delivery e pegue e leve. Das 20h às 5h, somente delivery.

Restaurantes
– Lotação máxima de 25%, exclusivamente para refeição (vedado happy hour). Os clientes devem permanecer sentados, com distanciamento mínimo de dois metros entre as mesas, limite máximo de cinco pessoas por mesa.
– Permanece proibida a realização de música ao vivo e a vedação de som mecânico, sendo também obrigatória a colocação de lixeira nas saídas dos banheiros.